Quem Somos

“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.”
Franz Kafka


A ComDignitatis - Associação Portuguesa Para a Promoção da Dignidade Humana - é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em Julho de 2012 que desenvolve a sua missão ao nível da Comunidade, atuando em três eixos: prevenção, promoção e acompanhamento.

Desenvolvendo o seu trabalho sempre com base na ética da justiça e da solidariedade, na discrição e respeito pelo outro, a ComDignitatis presta vários serviços, dos quais se destacam, o apoio psicossocial a crianças, jovens adultos e idosos, o apoio à família, a integração social e comunitária, a promoção e proteção à saúde, à educação e formação profissional, o apoio social a pessoas com necessidades de auxílio e o combate à exclusão social, traduzindo-se, assim, numa presença importantíssima na Sociedade Portuguesa.

O trabalho na ComDignitatis é desenvolvido por uma equipa multidisciplinar, competente e empenhada que age com amor e dedicação sempre tendo presente o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e promover a dignidade humana.

A ComDignitatis integra ainda as Equipas Locais de Intervenção (ELI) de Odivelas, Loures e Arruda dos Vinhos/Alenquer/Sobral de Monte Agraço, acompanhando cerca de 220 famílias. Através do programa +Família, integrado no Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP), a ComDignitatis presta ainda apoio a mais de 100 famílias. Também acompanha cerca de 70 famílias com géneros alimentares na freguesia da Ericeira.


Visão

Reconhecimento do valor da Vida, da Dignidade do Ser Humano e da Proteção das Famílias.


Valores

  • Respeitar a Dignidade da Pessoa, promovendo a ética da justiça, da solidariedade e da responsabilidade.
  • Promover a igualdade, a fraternidade e a inclusão social.
  • Privilegiar a privacidade de cada indivíduo e honestidade no relacionamento.
  • Assumir uma atitude positiva, encarando os desafios como oportunidades.

Missão

Garantir às Famílias uma resposta personalizada que permita um desenvolvimento harmonioso nas relações interpessoais e na promoção da dignidade humana. Desenvolver um trabalho nas áreas da saúde, educação e formação, cultura, lazer e promoção da qualidade de vida.