Notícias

ComDignitatis promove III Festival "Sopas Solidárias"

No dia 1 de Março, a ComDignitatis – Associação Portuguesa para a Promoção da Dignidade Humana – promoveu a terceira edição do Festival “Sopas Solidárias”, no Salão Paroquial da Ericeira. É já uma tradição a realização anual deste evento, tendo este ano tido o objetivo de angariar fundos para a aquisição de uma carrinha equipada com rampa elevatória.

III Congresso Europeu Sobre Uma Justiça Amiga das Crianças

O III Congresso Europeu Sobre Uma Justiça Amiga da Criança tem como tema central os “Direitos Humanos e a Criança”, com um foco especial nas questões relativas às crianças migrantes, refugiadas, não acompanhadas ou afastadas da família. O objetivo é o de contribuir para promover um amplo debate sobre as questões que se identificam como violadoras dos direitos humanos da criança, dando especial relevância e visibilidade aos problemas da criança migrante, tendente a contribuir para a definição das melhores políticas de acolhimento, integração e proteção da criança nestas circunstâncias, tendo como suporte e referência a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Convenção dos Direitos da Criança e as Diretrizes da Justiça Amiga da Criança.

Saber mais

"Guimarães, Cidade Amiga da Criança - os 30 Anos da Convenção"

A ComDignitatis - Associação Portuguesa para a Promoção da Dignidade Humana, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e outras entidades da Sociedade Civil promoveu o Encontro “Guimarães, Cidade Amiga da Criança – os 30 Anos da Convenção” no passado dia 25 de Outubro de 2019, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.

Ler mais

ComDignitatis assina protocolo com Ordem dos Advogados

A ComDignitatis assinou um protocolo de cooperação com a Ordem dos Advogados Portugueses no âmbito do programa "Uma Justiça Amiga nas Escolas".

Dra. Alcina da Costa Ribeiro e ComDignitatis recebem Troféu Português do Voluntariado

A Confederação Portuguesa do Voluntariado atribuiu um troféu a Alcina Maria Cleto Duarte da Costa Ribeiro, voluntária fundadora e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da ComDignitatis, pela distinção do seu mérito de voluntária, no Auditório António de Almeida Santos, na Assembleia da Républica, no dia 04 de dezembro de 2018.