Sobre Nós

A ComDignitatis ─ Associação Portuguesa para a Promoção da Dignidade Humana ─ é uma Instituição Particular de

Solidariedade Social, fundada a 13 Julho de 2012.

A ComDignitatis acompanha cerca de 800 famílias e atua em 35 concelhos. Esta trabalha com dedicação para garantir às Famílias uma resposta personalizada que permita um desenvolvimento harmonioso nas relações interpessoais e na promoção da dignidade humana. Desenvolvemos um trabalho nas áreas social, da saúde, da educação, da psicologia e da formação, da cultura, do lazer e da promoção da qualidade de vida, regendo-nos pelo respeito máximo pela pessoa. Procuramos apoiar a família, e cada um dos seus elementos (da criança ao idoso).

Visão
Missão
Valores

A nossa história 

Com 8 anos de existência, a ComDignitatis conta hoje com uma equipa dedicada e empenhada, que demonstra, no seu dia-a-dia, que o seu principal foco é o bem-estar de todas as famílias que apoiamos. Mas como chegámos até aqui? 


Nascemos com o Programa +Família, no qual hoje se integram:


Através de um projeto singular e individual direccionado para a família e para cada um dos seus membros, damos resposta à nossa primeira missão: “Ir ao encontro de quem precisa de nós”. 


E, assim, diariamente, uma equipa multidisciplinar e disponível vai ao encontro da família, seja em casa, na escola, ou no local de trabalho, promovendo o desenvolvimento de competências parentais.

Uma missão como a nossa, que preconiza valores como a igualdade, o respeito, a inclusão social, a justiça, a solidariedade, só faz sentido com a participação ativa quer das crianças quer dos jovens. E foi com este objetivo que fomos ao encontro das crianças e jovens nas escolas, com dois programas já conhecidos: 

Todo este caminho realizado só foi possível porque nunca estivemos sós, já que desde a primeira hora contámos com o apoio de diversas pessoas e entidades.

“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.”

Franz Kafka

SUBPÁGINAS (4)   VISÃO   MISSÃO   VALORES   DOCUMENTOS