<< Serviços

PSICOLOGIA CLÍNICA

A Psicologia Clínica é uma especialidade da psicologia que usa princípios e procedimentos específicos para a compreensão, avaliação e alívio do sofrimento emocional e psicológico, de comportamentos e pensamentos desadaptados e padrões relacionais e sociais insatisfatórios.

Ao nível da psicologia clínica, são definidas estratégias de intervenção ajustadas à compreensão clínica de cada pessoa ou situação. Estas situações podem ter a ver com problemas como depressão, ansiedade, stress pós-traumático, pânico, luto, sentimentos de desvalorização pessoal ou inibição, perturbações emocionais, problemas sociais e comportamentais ou crises de diferentes tipos. Como tal, destina-se a pessoas de todas as faixas etárias.

Qualquer um de nós pode sentir-se mais fragilizado psicológica e emocionalmente, quando enfrenta situações de stress ou crise mais intensas. Nesses momentos, é natural procurar ajuda e apoio especializados. O acompanhamento em psicologia clínica evidencia-se como um meio importante para a promoção do bem-estar, para a recuperação do equilíbrio psíquico e para o desenvolvimento pessoal.