Exposição "Uma Justiça Amiga das Crianças": Entrega de Prémios

Post date: Dec 13, 2017 3:03:59 PM

No âmbito das atividades sobre o programa "Uma Justiça Amiga das Crianças" que a ComDignitatis tem promovido ao longo deste ano, no passado dia 28 de Junho, teve lugar, no Palácio Nacional de Mafra, a cerimónia de entrega de prémios da Exposição de Trabalhos sobre este tema, realizados pelos alunos dos Agrupamentos de Escolas da Ericeira e Mafra e Escola Secundária José Saramago.

Para esta exposição, os alunos foram convidados a elaborarem um trabalho que demonstrasse a maneira como vêem a Justiça e qual a sua opinião sobre a mesma.

As portas do Palácio Nacional de Mafra abriram pelas 17h30 para receber muitos dos alunos autores dos trabalhos e as suas famílias, tendo estado também presentes a Senhora Diretora da Escola Secundária José Saramago, Dr.ª Perpétua Franco, a Senhora Presidente do Conselho Geral da Escola Secundária José Saramago, Dr.ª Marília Peres, a Senhora Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas da Ericeira, Dr.ª Lélia Santos e os professores Cristina Ribeiro, Paulo Santos, Mónica Martins e Carlos Teixeira.

Os resultados do Concurso foram da responsabilidade de um júri, mas também do público que votou na sua obra preferida. Todos os que colaboraram nesta iniciativa foram presentados com um certificado de participação que foram entregues nesta cerimónia.

No final da tarde foi hora de revelar os tão aguardados resultados, tanto da votação do júri, como da votação do público:

Votação do Público:

Votação do Júri:

Escalão 9.º ano:

1.º Prémio: Tomás de Sousa Tomás

2.º Prémio: Ivan Gonçalo Santos Silva

3.º Prémio: Júlia Filipa Lourenço Marques

Escalão 12.º ano:

1.º Prémio: Sofia Fernandes Faria

2.º Prémio: Alina Gulica

3.º Prémio: Filipa Mendes Gonçalves

Foi um momento muito importante tanto para a Instituição como para a Comunidade Escolar.

A Direção da ComDignitatis agradece a colaboração e disponibilidade de todos os que tornaram possível o sucesso desta iniciativa.

Agradecimentos: Câmara Municipal de Mafra, Junta de Freguesia da Ericeira, Junta de Freguesia de Mafra, Museu da Farmácia, Palácio Nacional de Mafra, Escola das Armas, Escola Secundária José Saramago, Escola Técnica e Profissional de Mafra, Agrupamento de Escolas da Ericeira, Agrupamento de Escolas de Mafra e Seridesign.